segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um dia de música, alegria e defesa ao meio ambiente

Sábado, dia 17 de abril, foi o encontro de defesa do meio ambiente, teatro e música. Os voluntários de São Paulo foram à Associação Comunitária Clave de Sol, uma organização não governamental, localizada em Itapecerica da Serra, que oferece gratuitamente oportunidades culturais, educativas e de lazer para crianças e jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os voluntários levaram ainda mais arte às crianças e jovens, seja através do teatro com a peça "O mar tem que estar para peixe", que entreteu as crianças que se divertiram com a Tutuzinha e o Tartarugo, e também através da arte de pintura na face com os clows Massaroka e Jujuba.
O pessoal do Greenpeace ainda foi presenteado com a música de Eva (flauta doce) e Mariana (violino), voluntárias que vieram da Alemanha para ensinar as crianças. Mariana é também voluntária do Greenpeace em seu país, e foi a responsável pelo convite ao grupo São Paulo.
As crianças também tocaram percussão, junto ao professor que conduzia os garotos inclusive na coreografia da dança.
Uma manhã de alegria, arte, interação e muita musicalidade.


Karen Francis

4 comentários:

Unknown disse...

Foi Lindo.

:)

Beijos com muito obrigado a tds voluntários.

Rafa Fernandes disse...

Foi realmente muito bom!! Adorei conhecer todos!! =D

Unknown disse...

Foi um dia pra lá de agradável!!!! Todos os voluntários estão de parabéns. São divertidos, entusiasmados, apaixonados e apaixonantes! A Clave de Sol estará sempre com o portão aberto para que esta trupe entre!!!!!
Beijos

Taís González disse...

Foi lindo, mágico, maravilhoooso!!!
Parabéns Ká pelo texto!
Parabéns para os voluntas que foram na Clave e parabéns Clave de Sol pelo trabalho que realiza!!! Continuem 'musicalizando' a vida das crianças, de todas as idades!!!