segunda-feira, 29 de março de 2010

Primeiro treinamento! E algumas coisinhas a mais...
Por Taís González

No último domingo, 28, foi dia de começar a preparação para um ano que promete muitas atividades na luta de um Planeta mais verde. Vida de voluntário não é fácil, e às 10h estávamos todos empolgadíssimos em saber as “boas novas”, neste caso, as “más” dos oceanos, já que o nosso primeiro treinamento foi referente à campanha de Oceanos do Greenpeace.

Bom, mas antes de tudo, começamos com um bom dia - revigoroso – do diretor de campanhas, Sérgio Leitão. Além de conversar com os voluntários deu um parecer sobre algumas questões do Greenpeace. Nossa coordenadora, Rosi Ventura, depois de seus avisos passou a vez para Márcio Selva, que foi durante um tempo assistente da Leandra Gonçalves, coordenadora dessa campanha.

Após uma elucidação sobre a situação dos oceanos hoje, no Brasil e no mundo, Selva separou o grupo em três subgrupos que tinham a missão de sugerirem algumas propostas para os principais problemas dos mares atualmente: gestão pesqueira; áreas marinhas protegidas e proteção de baleias e espécies emblemáticas. Ao final os grupos apresentaram suas ideias e sugestões para os temas. O resultado foi bastante satisfatório e proveitoso.


Como o Código Florestal está em alta e também na nossa pauta do domingo, houve discussões sobre este tema e a entrega das camisetas, que ficaram prontas. E como não poderia deixar de ser, bem ao estilo Greenpeace: provocadora e tipicamente brasileira. A luta pela preservação florestal é uma das prioridades neste semestre, aguardem por nossas novidades e atividades! Continuamos na luta, Salvar o Planeta. É agora ou agora!

4 comentários:

Unknown disse...

Aiiii Parabéns Galera!

Muitos voluntas presentes, tudo muito bonito.

Vamos que vamos a rua nós espera.

Beijos a todos e todas

Júnior disse...

Vamoquevamo!!!

Agora vai começar o ano de verdade!!!

abs a todos!!

Marina Ribeiro disse...

Muito legal!
essas reuniões são sempre bastante proveitosas e aprendemos muito.
Pena que n pude parrticipar dessa...
coloca umas informações sobre código florestal aqui qd der!
bjs!!

Unknown disse...

Olá, sou estudante de Ecologia numa faculdade do Porto, Portugal e neste momento tento escrever sobre um projecto MDL que possui actividades em Minas, São Paulo e Santa CAtarina, será que alguém poderia me ajudar a coletar informações? Desde já agradeço a atenção. Meu e-mail: rabiscosgeograficos@gmail.com

Adailton