segunda-feira, 1 de março de 2010

Trabalho, suor, saudades...

Por Taís González

Um dia chuvoso, para a maioria das pessoas, significa também, dia triste. Porém, para o grupo de voluntários de São Paulo, essa foi uma realidade. A nossa primeira reunião do ano, realizada no dia 28 de fevereiro, na marquise do parque do Ibirapuera, foi a nossa última com nossa coordenadora nacional Maria Claudia Kohler, que por 3 anos coordenou o grupo de voluntários do Brasil.

Durante esse período Maria Claudia reestruturou o voluntariado na organização, mas foi além, criou novos grupos de “voluntas”, como somos conhecidos, pelas capitais do país. A evolução cíclica faz parte de nosso processo natural, entretanto, atitudes nunca serão substituídas. “Pessoas não são insubstituíveis, mas atos sim e a Maria Cláudia não será esquecida. Por suas atitudes e, principalmente, pela pessoa que é”, disse Rosi Ventura, coordenadora do grupo de voluntários de São Paulo.

Saudades à parte, a bola agora está com Pedro Torres, coordenador do grupo do Rio de Janeiro, e agora nacional e Marcio Selva, como assistente. O ano que começou com o projeto verão “De praia em praia”, promete muitas ações e atividades. Ainda temos um planeta para salvar.

10 comentários:

babi disse...

Maria Claudia vai fazer uma falta imensa em todos os grupos. Saudades

Rosi disse...

Sim, sim muitas saudades

Força, coragem animos renovados e vamos que vamos.

Beijos com muito obrigada pela presença em massa neste domingo.

Juliana disse...

Ahhh que triste foi este domingo.. Dias melhores virão para todos nós! =) Bjos p/ Maria Claudia.

Gis disse...

A experiência pode-se ter, o tempo passa, mas resta saber o que realmente assimilou, o que frutificou ao passar do tempo e o que se fez durante ele.Ainda não entendí a saída de M. Cláudia, sua competência,sua garra, seu amor pelos voluntas demosntrado em cada atividade.É isso e mais um pouco que fez com q todas as atividades fossem cumpridas por nós. As pessoas devem mostrar suas capacidades, e ela mostrou.Fica aqui minha pergunta. E a nossa avaliação como voluntários sobre a coordenação de M.Cláudia não conta? Não seremos ouvidos? Precisamos de alguém que nos ouça!!!

Adriana M disse...

Se por um lado fomos surpreendidos por uma notícia triste nos deixando meio "perdidos", por outro lado foi bom rever a turma. A luta continua! Os amigos nunca partem, só deixam saudade quando não estão por perto fisicamente...mas estão sempre presentes lá no fundinho da alma e do coração! Força!!! Adriana M

Rafa Fernandes disse...

Vamos sentir muita falta da Maria Claudia!! Obrigado por tudo!!
Agora vamos em frente que o planeta precisa da nossa ajuda!! =D

Aline disse...

Parabéns e obrigada por tudo que fez por nós MC. E uma boa sorte pros novos chefinhos Pedro e Marcio. Independente se membros do Green ou não estaremos sempre lutando lado a lado.

Marina Ribeiro disse...

MC mandou muito bem mesmo e temos que agradecer a ela! E agora vamos em frente com Pedro e Selva, continuar nosso trabalho volunta da melhor forma possível! Post muito legal (:

Julio César disse...

Realmente a MC irá fazer muita falta para nós que sempre estivemos ao lado dela e ela no nosso, nesses 3 anos trabalhamos juntos e sei muito bem como foi o trabalho dela em pró aos voluntários e a importância dela para nós, realmente sentiremos muita falta da nossa eterna e amada coordenadora Sgt. MC, te amamos ontem , hoje e sempre, o grupo da Bahia jamais te esquecerá.

O mundo de Dani disse...

Hola pessoal,
Tenho acompanhado o Trabalho de voces voluntários, pela web, vejo as fotos, e quero parabenizá-los pelos Projetos, Iniciativas, Ações voltadas para a Concientização maior do nosso país sobre a situação do nosso Planeta Terra. Ainda há tempo de avisar, de informar, educar para as proximas gerações. Voces acreditam nisso!É muito bonito e raro!!
Tenho certeza que a realização disso tudo estar em se envolver realmente, se dedicar e estar em constante orientação de grandes líderes! Parabéns!!
Ass: Uma estudante de Ciências mais preocupada com o nosso Planeta Terra, assim como voces!

Um abraço!!