sábado, 23 de março de 2013

HORA DO PLANETA: NÃO É SÓ APAGAR A LUZ!



                                                                                                     Por Ana Carvalho

A Hora do Planeta desse ano já tem data e horário: 23/03, neste sábado, das 20h30 às 21h30.
Você sabe por que deve apagar as luzes de onde estiver durante 60 minutos, nesse dia e hora?

"Desafie o mundo a cuidar do Planeta".
Todos sabemos que o aquecimento global é uma realidade que precisa ser encarada e há muitos desafios que precisam ser enfrentados por todos nós.
Esse ato simbólico internacional é promovido pela rede WWf e ocorre desde 2007. Pretende despertar nos governantes, nas empresas e na sociedade a preocupação com as questões relativas às mudanças climáticas e aos problemas ambientais do mundo em que vivemos, suas causas, consequências e o principal: está na hora de todos juntos enfrentarmos o desafio de fazer alguma coisa pelo Planeta.
Mostre para todos que você encarou o desafio também apagando as luzes nesse grande evento de mobilização individual e resultado global!

Por que nesse dia e por que nesse horário?
Sábado, nesse horário, alguns de nós estarão trabalhando mas muito provavelmente a maior parte estará em casa com a família ou com os amigos em algum lugar - um bar, na casa de algum deles, no restaurante com a namorada.
Ou seja, é bem possível que esteja

Sua mobilização independe do que estiver fazendo e onde estiver, faça o possível para participar. Se estiver num bar, num restaurante, que tal sugerir para diminuam as luzes ou mesmo apaguem as luzes do salão, ficando todos a luz de velas?
Alguém sempre tem que dar a ideia!

Mas o que fazer durante essa 1 hora?
Dá pra imaginar muitas coisas, não?
Se não apareceu ideia alguma ou se está procurando alguma coisa pra fazer com mais pessoas, existem vários eventos sendo combinados via Facebook. Acompanhe alguns deles por aqui:http://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/noticias_horadoplaneta/
Procure, também, saber se tem alguma Pedalada pela Hora do Planeta perto de você. Já estão sendo organizadas Pedaladas em diversas cidades. Talvez você descubra a diversão que é andar de bicicleta e adote esse esporte para seus próximos momentos livres!
Não tem na sua cidade? Surgiu uma outra ideia muito boa? Mobilize mais gente e ponha pra funcionar!

Aproveite para experimentar novas formas de aproveitar a vida com menos impacto para o Planeta e mais diversão e saúde para você. 60 minutos passam rápido!

Fontes:
http://www.earthhour.org/
http://www.wwf.org.br/

Um comentário:

disse...

Muito legal!

E aí!?!? Todo mundo apagou a luz!?!