terça-feira, 23 de outubro de 2012

Segundo turno: Pra que te quero?













Por Taís González

No período que antecedeu a votação do primeiro turno das eleições municipais de São Paulo,os voluntários do Greenpeace foram atrás dos principais candidatos à prefeitura da cidade para apresentar a proposta de Lei sobre o Desmatamento Zero, além de cobrá-los um maior comprometimento com o meio ambiente. O resultado foi surpreendente, a maioria dos candidatos assinaram, menos José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

Serra ficou com a proposta completa e disse que iria analisá-la. Não é a primeira vez que Serra se recusa a se comprometer com as questões ambientais. O candidato não assinou o compromisso com o Desmatamento Zero e com o incentivo à energia renovável quando concorrida à presidência da república, em 2010.




Haddad também quis analisar o projeto de Lei e se comprometeu em assinar depois de ler toda proposta. Ele fez um convite aos nossos ativista, o de procurá-lo em uma segunda oportunidade. Nós fomos. Haddad, no dia 05 de outubro, foi abordado por nossos ativistas e simulou a assinatura. É uma pena ver que os concorrentes do segundo turno das eleições não se comprometem, de fato, com as questões ambientais da nossa São Paulo.

Veja como foi a blitz dos candidatos à prefeitura de São Paulo:
http://greenpeacesp.blogspot.com.br/2012/10/acao-com-os-candidatos-prefeitura-de.html
http://greenpeacesp.blogspot.com.br/2012/09/acao-com-candidatos-prefeitura-de-sao_22.html
http://greenpeacesp.blogspot.com.br/2012/09/acao-com-candidatos-prefeitura-de-sao_11.html
http://greenpeacesp.blogspot.com.br/2012/09/acao-com-candidatos-prefeitura-de-sao.html





Nenhum comentário: