segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Formação voluntária...



Por Flávia Meira e Taís González

No último sábado (27), os voluntários do Greenpeace São Paulo participaram da Oficina de Clown. Coordenados pelas experientes na área, Karen Martinez e Danielle Bambace, os voluntas despertaram o clown que existe dentro de cada um e colocaram para fora criatividade e espontaneidade no Estúdio Gaia de Teatro, na Consolação.

O treinamento tem o objetivo de unir mais os voluntas e treinar àqueles que queiram fazer parte do grupo de teatro da equipe de voluntários. O objetivo deste grupo de trabalho é participar das atividades com os seus “verdinhos animados” e passar informações a respeito das questões ambientais de uma forma lúdica e divertida sem deixar de lado a seriedade.

Os voluntários Rafael Andrade e Rafael Moreto buscando o clown

Para Rafael Moreto, voluntário desde agosto, a oficina ofereceu outros ensinamentos, “explorei outros aprendizado, como desenvolver a velocidade do raciocínio, algo muito importante não só para fazer o clown, como para a vida pessoal e também para as atividades do Greenpeace, como arrecadar assinatura, por exemplo. Às vezes temos que dar respostas rápidas para as pessoas e já vi que esse tipo de treinamento pode me ajudar nisso. Ri, aprendi e relaxei, foi ótimo”, conclui.

Para Karen Francis, coordenadora do grupo de teatro da Equipe de Voluntários, um workshop assim, pode ser um caminho para unir ainda mais os voluntas. “Achei muito positivo diversos interessados e todos com vontade de aprender, não apenas para interessados no teatro/clown, mas para todos, porque o teatro dá bases para deixar mais confiante e desinibido. Além do mais, senti que pode ser um caminho bom para integração”, relata.

A última atividade dos “verdinhos animados” foi em setembro no Senac Santo Amaro, no Dia da Responsabilidade Social. A criançada brincou e aprendeu mais sobre preservação do meio ambiente, para valorizarem nosso mundo verde desde cedo! Os verdinhos também participam do Projeto Escola, levando informação, de maneira lúdica, para os mais pequenos! 







Rafael Amorim, Danielle Bambace e Karen Francis divertindo a garotada em evento em que o Greenpeace participou

Nenhum comentário: