quarta-feira, 20 de junho de 2012

Quem decide o futuro que queremos?



Líderes mundiais discutem o futuro de nações na Rio+20
Por Taís González
As negociações diplomáticas da Conferência da ONU iniciaram oficialmente hoje com o descontentamento geral sobre o documento aprovado ontem e avaliado de pouco ambicioso pelo secretário geral da ONU, Ban Kin-Moon. Alterações estão descartadas de acordo com o embaixador que representou diplomaticamente o Brasil na Rio+20, Luiz Alberto Figueiredo Machado, “o documento está fechado”, disse ele.

Para mostrar que as discussões na Rio+20 nem de longe concordam com as preocupações e anseios da sociedade civil, cerca de 100 representantes do Greenpeace, entre voluntários, funcionários e simpatizantes uniram-se as vozes da população, instituições e outras organizações na Marcha dos Povos que reuniu ao todo 80 mil pessoas, segundo os organizadores.

Nos próximos dois dias, 21 e 22, de 10h às 16h o navio do Greenpeace, Rainbow Warrior, receberá o público do Rio de Janeiro mais uma vez. Durante a visita, guiada por voluntários e tripulação, a organização apresenta a sociedade as campanhas pelo Desmatamento Zero e por energias renováveis no Brasil. O navio está atracado no Píer Mauá, Armazém 2, com entrada grátis. O navio abriu suas portas também no último final de semana e recebeu 5 mil pessoas.

Desde Manaus, voluntários do grupo de São Paulo participam na primeira visita do mais novo navio da frota Greenpeace ao Brasil que estará em Santos nos dias 30 de junho e 01 de julho.

Mais informações sobre o Rainbow Warrior:

Nenhum comentário: