quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Voluntários nas ruas.

É preciso muita mobilização e diversas atividades para alcançar as pessoas e mostrar o que está acontecendo com nosso planeta e assim apontarmos alternativas ambientalmente saudáveis, que nos remeta a um futuro mais verde e pacífico. Por este motivo os voluntários do Greenpeace de São Paulo arregaçaram as mangas e foram às ruas durante todo o mês de agosto, setembro e outubro, não parando nem por um minuto, sequer.
Fomos às ruas pedir apoio da população em favor da moratória contra a exploração de petróleo em Abrolhos, atividade que afetará toda a vida marinha da região, inclusive o ciclo reprodutivo das baleias Jubarte, que usam a região para procriar, mas o trabalho dos voluntários não parou por aí! Fomos também às ruas pedir o apoio da população em favor das nossas florestas, exigindo assim que a votação para a alteração do código florestal não fosse adiante, pedimos também, para que a Alemanha não financie Angra 3, além da realização de vários pontos verdes por toda a cidade, mais uma vez para chamar a atenção da população.



Os voluntários também Fizeram "fotos-oportunidade", atividade da organização, onde uma imagem diz mais do que palavras. Foram também em escolas e universidades, com palestras e peças teatrais, incentivando pais e filhos à fazerem parte do time que quer fazer a diferença.


Para que os voluntários possam estar sempre maduros, em relação ao tema abordado pela ONG, participamos ativamente de vários treinamentos, como o "treinamento solar" e o "não violência", onde respectivamente, conhecemos mais sobre a caminho para as energias renováveis, assim como a solar, e como a violência e o Greenpeace nunca caminharão juntos



Fique sempre atento aos meios de comunicação do Greenpeace Brasil e dos grupos locais, assim você sempre saberá o que estamos fazendo e poderá se juntar à nós.

Segue links onde você pode ver e acompanhar nossas atividades em São Paulo:

Albúm de fotos https://picasaweb.google.com/greenpeacesp4
Facebook: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002215279887
Twitter: @greenpeacesp
Blog: http://www.greenpeacesp.blogspot.com/


Rafael Ventura
Voluntário Greenpeace







Nenhum comentário: