terça-feira, 31 de agosto de 2010

O grupo de voluntário de são Paulo marcou presença no Instituto Criança Cidadã, Casa da Solidariedade


Por Rosi Ventura

Cerca de 300 crianças se divertiram e aprenderam com a Tutuzinha e o Tartarugo sobre a preservação e importância dos oceanos, com a nossa peça: “O Oceano tem que estar para peixe”, que foi um sucesso! Já a nossa voluntária Monique Tayla, foi a responsável pela palestra sobre o Greenpeace e sobre as suas campanhas, além de falar sobre as mudanças climáticas.

O Instituto Criança Cidadã (ICC) trabalha com jovens e crianças de 5 a 18 anos, oferecendo reforço escolar, arte circense, aula de informática, esportes entre outros. Atende cerca de 3.000 jovens e crianças em 15 unidades na cidade de São Paulo. Com educadores qualificados o ICC está mudando a história de muitas crianças, oferecendo um novo caminho com muito amor.

As crianças recebem duas refeições em seu período de estudo, para muitas delas, são suas únicas refeições. A equipe da cozinha trabalha com muito carinho, saladas decoradas, sucos naturais, sobremesas, tudo muito gostoso, nos experimentamos e adoramos, tomamos um suco delicioso de framboesa, limão e acelga, sim acelga, muito bom!
Admiro pessoas que em determinados momentos da vida, sentem-se inconformadas com situações adversas e agem para mudar a realidade e fazem a diferença! Desta mesma maneira surgiu o Greenpeace, um grupo de jovens inconformados que queriam mudar a historia! Hoje, estamos aqui para continuar esta história de luta e determinação.

Gostaria de parabenizar a todos os profissionais do Instituto Criança Cidadã que, inconformados, trabalham para fazer a diferença na vida dessas crianças.

Meu agradecimento aos voluntários que neste dia doaram seu tempo e talentos no ICC. Sinto-me honrada em coordenar os voluntários do Greenpeace do estado de São Paulo, seres com coração doador e voluntário. Voluntários que também fazem a diferença!


5 comentários:

Vânia disse...

Parabéns queridos!!!!!
Juntos, podemos muito!
Abraços e beijos

Rafa Fernandes disse...

Foi muito bom poder participar desse evento!! Parabéns para todos!!

Marina Ribeiro disse...

Que orgulho desse grupo de voluntários e do jeito do Green de trabalhar, preocupando-se com a educação ambiental de criancinhas até senhores!
saudades do grupo, parabéns pelo trabalho desse dia!
beijos e saudades!

Unknown disse...

Mais informações sobre o Insituto Criança Cidadã

O ICC (Instituto Criança Cidadã) existe a 10 anos e disponibiliza 04 projetos Sócio Educativos abrangendo crianças de 01 ano a 80 anos...
Transmitindo Cidadania: 1.600 crianças de 01 a 05 anos. Composto por 09 Creches
Gerando Talentos: 2.800 alunos de 07 a 18 anos. Composto por 06 Unidades
Manancial de Produção: Aproximadamente 400 atendimentos. Composto de Núcleos instalados nas unidades do ICC, para capacitação de moradores (jovens a partir de 16 anos) e adultos das Comunidades, visando a inserção nos mercados formal e informal de trabalho; CURSOS: Ateliê de costura, Informática, Técnicas administrativas, panificação artesanal, serviços de Buffet, estética facial, mosaico, oficinas de reciclagem (bolsas, sacolas, porta-treco, capa de caderno...);
Nossa Comunidade: aproximadamente, 700 atendimentos, Projeto criado com objetivo de aproximar as famílias e comunidades dos projetos sócio educativos desenvolvidos nas Unidades, e ainda, tornar o ICC uma referencia de auxilio no encaminhamento das necessidades dessas famílias. ESTRATÉGIAS: oficinas terapêuticas (pintura em tela, em tecido, atividades corporais, atividades culturais...);
15 unidades educacionais instaladas em áreas de vulnerabilidade social onde a população está mais exposta a riscos pessoal e social;
Mais de 5.500 pessoas beneficiadas;
Geração 2016: Considerando a realização das Olimpíadas 2.016 no Brasil, e todo incentivo que essa competição engloba, esse projeto visa a descoberta e encaminhamento de potenciais atletas ou não, para a pratica e utilização do ATLETISMO, como fator preponderante de mudança de vida.

Rocio disse...

É um excelente projeto que você faz para tornar as pessoas conscientes. Eu desejo que você faça cursos em remédios para animais. os donos devem conhecer os diferentes usos. por exemplo, para que seve a Virbac, etc.