quarta-feira, 2 de junho de 2010

Atividades na Semana do Meio Ambiente

O Greenpeace convida você a participar das atividades da Semana do Meio Ambiente de uma forma inusitada, em ritmo de Copa do Mundo e eleições.

De 1° a 6 de junho, o Greenpeace realiza exposições sobre a floresta amazônica, ameaçada, rebater os “ataques” do Homem-Motoserra e imperdíveis partidas de futebol do time Floresta Futebol Clube contra a Bancada da Motosserra Futebol Clube.

Confira as atividades:
Exposição Floresta Ameaçada: a exposição mostrará como a bancada ruralista pretende alterar o conjunto de leis que protege nossas florestas. No local da exposição, os participantes serão convidados a votarem “SIM” pela proteção ambiental.

Jogo de Futebol Florestas F.C. versus Bancada da Motosserra F.C.: organizado pelos voluntários do Greenpeace, todos são convidados a bater bola em um jogo divertido, em que o time das florestas ganha, é claro.

O ataque do Homem-Motosserra: com uma motosserra na mão e outra estampada no peito, o personagem – representação dos políticos que querem acabar com a floresta – provoca, diverte e principalmente chama a atenção das pessoas para o futuro da Amazônia.

O ano de 2010 têm se mostrado crucial para a defesa de nosso planeta. Seja no ataque do Código Florestal, nas pautas de campanha de nossos presidenciáveis e no anseio não só dos brasileiros, mas global, em torno da redução da emissão de carbono, para evitar o aquecimento global.

Por isso continuaremos nas ruas, mobilizando a sociedade como nos comprometemos no fim do ano passado. Entendemos a importância de levar informações às nossas crianças e aos cidadãos, que ainda desconhecem a importância de se ter um futuro saudável para o nosso planeta.

As atividades da Semana do Meio Ambiente serão descontraídas e divertidas, pois queremos celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Mas, com a sua participação, também mostraremos juntos o repúdio da população a iniciativas como a alteração do Código Florestal, mostraremos aos presidenciáveis que esperamos propostas válidas para que o Brasil caminhe para um desenvolvimento sustentável e queremos proteger as florestas para reduzir o efeito estufa.

Contamos com a sua presença. Participe! Traga a sua família e amigos e junte-se a nós!


Locais e horários das atividades:

Exposições Código Florestal

Brasília
De 1° a 6 de Junho
Shopping Conjunto Nacional
SDN CNB Conjunto A – T.119
Das 10h as 22h na Praça das Flores

Belo Horizonte
De 3 a 6 de Junho
Shopping Del Rey
Av. Pres Carlos Luz, 3001 - Caiçara Belo Horizonte – MG
Das 10 às 22h na quinta, sexta e sábado e das 14 às 20h no domingo


Porto Alegre
De 1° a 6 de Junho
Shopping Iguatemi
Av. João Wallig, 1800
Das 10h as 22h

São Paulo
De 1° a 6 de Junho
Shopping Continental
Av. Leão machado, 100 – Butantã
Terça a Sábado 10h00 às 22h00 / Domingo das 12h00 às 20h00


Jogo de Futebol : Time das Florestas VS. Time da Motosserra

Brasília
Museu da esplanada dos Ministérios em frente ao gramado - dia 05/06
das 15h as 19 horas.

Manaus
Parque dos Bilhares - dia 05/06 das 16h às 20 horas.

Recife
Clube de Campo dos Bancários - dia 06/06 à partir das 10h.

Rio de Janeiro
Praia de Copacabana no posto 04 - dia 05/06 das 16h as 19 horas.


Homem-Motosserra

São Paulo
Parque da Aclimação, Rua Muniz de Souza, 1119
Dia 06/06 das 10h às 15h

Porto Alegre
Usina do Gasometro - Av. Pres. João Goulart, 551
Dia 05/06 das 15h às 18h


Importante : Confira o andamento das atividades e possíveis alterações na agenda acessando o site: www.greenpeace.org/brasil

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,

Eu gostaria de saber como posso me voluntariar para essas atividades aqui em SP tb. Não consegui localizar nenhuma informação de contato aqui no blog. Se possível, me mandem alguma informação no e-mail ttilt [at] technologist.com

Muito obrigado!
João Carlos