segunda-feira, 1 de março de 2010

Trabalho, suor, saudades...

Por Taís González

Um dia chuvoso, para a maioria das pessoas, significa também, dia triste. Porém, para o grupo de voluntários de São Paulo, essa foi uma realidade. A nossa primeira reunião do ano, realizada no dia 28 de fevereiro, na marquise do parque do Ibirapuera, foi a nossa última com nossa coordenadora nacional Maria Claudia Kohler, que por 3 anos coordenou o grupo de voluntários do Brasil.

Durante esse período Maria Claudia reestruturou o voluntariado na organização, mas foi além, criou novos grupos de “voluntas”, como somos conhecidos, pelas capitais do país. A evolução cíclica faz parte de nosso processo natural, entretanto, atitudes nunca serão substituídas. “Pessoas não são insubstituíveis, mas atos sim e a Maria Cláudia não será esquecida. Por suas atitudes e, principalmente, pela pessoa que é”, disse Rosi Ventura, coordenadora do grupo de voluntários de São Paulo.

Saudades à parte, a bola agora está com Pedro Torres, coordenador do grupo do Rio de Janeiro, e agora nacional e Marcio Selva, como assistente. O ano que começou com o projeto verão “De praia em praia”, promete muitas ações e atividades. Ainda temos um planeta para salvar.

10 comentários:

Babi disse...

Maria Claudia vai fazer uma falta imensa em todos os grupos. Saudades

Unknown disse...

Sim, sim muitas saudades

Força, coragem animos renovados e vamos que vamos.

Beijos com muito obrigada pela presença em massa neste domingo.

Unknown disse...

Ahhh que triste foi este domingo.. Dias melhores virão para todos nós! =) Bjos p/ Maria Claudia.

Anônimo disse...

A experiência pode-se ter, o tempo passa, mas resta saber o que realmente assimilou, o que frutificou ao passar do tempo e o que se fez durante ele.Ainda não entendí a saída de M. Cláudia, sua competência,sua garra, seu amor pelos voluntas demosntrado em cada atividade.É isso e mais um pouco que fez com q todas as atividades fossem cumpridas por nós. As pessoas devem mostrar suas capacidades, e ela mostrou.Fica aqui minha pergunta. E a nossa avaliação como voluntários sobre a coordenação de M.Cláudia não conta? Não seremos ouvidos? Precisamos de alguém que nos ouça!!!

Unknown disse...

Se por um lado fomos surpreendidos por uma notícia triste nos deixando meio "perdidos", por outro lado foi bom rever a turma. A luta continua! Os amigos nunca partem, só deixam saudade quando não estão por perto fisicamente...mas estão sempre presentes lá no fundinho da alma e do coração! Força!!! Adriana M

Rafa Fernandes disse...

Vamos sentir muita falta da Maria Claudia!! Obrigado por tudo!!
Agora vamos em frente que o planeta precisa da nossa ajuda!! =D

Aline disse...

Parabéns e obrigada por tudo que fez por nós MC. E uma boa sorte pros novos chefinhos Pedro e Marcio. Independente se membros do Green ou não estaremos sempre lutando lado a lado.

Marina Ribeiro disse...

MC mandou muito bem mesmo e temos que agradecer a ela! E agora vamos em frente com Pedro e Selva, continuar nosso trabalho volunta da melhor forma possível! Post muito legal (:

Julio César disse...

Realmente a MC irá fazer muita falta para nós que sempre estivemos ao lado dela e ela no nosso, nesses 3 anos trabalhamos juntos e sei muito bem como foi o trabalho dela em pró aos voluntários e a importância dela para nós, realmente sentiremos muita falta da nossa eterna e amada coordenadora Sgt. MC, te amamos ontem , hoje e sempre, o grupo da Bahia jamais te esquecerá.

Lírio Amarelo disse...

Hola pessoal,
Tenho acompanhado o Trabalho de voces voluntários, pela web, vejo as fotos, e quero parabenizá-los pelos Projetos, Iniciativas, Ações voltadas para a Concientização maior do nosso país sobre a situação do nosso Planeta Terra. Ainda há tempo de avisar, de informar, educar para as proximas gerações. Voces acreditam nisso!É muito bonito e raro!!
Tenho certeza que a realização disso tudo estar em se envolver realmente, se dedicar e estar em constante orientação de grandes líderes! Parabéns!!
Ass: Uma estudante de Ciências mais preocupada com o nosso Planeta Terra, assim como voces!

Um abraço!!