Por André Oliveira e Taís González
Essa semana rolou em São Paulo a edição de 2010 do Campus Party e o pessoal do Greenpeace participou do evento para divulgar o trabalho da organização, bem como as formas de aproveitar ferramentas digitais e redes sociais.
Terça-feira (26/01) o Kiko, Diretor de Comunicação, e a Laura, Assessora de Imprensa, fizeram uma palestra sobre a presença do Greenpeace na web, explicando quais ferramentas são utilizadas para amplificar o debate ambiental e incentivar a participação de mais pessoas.
Atualmente a organização tem uma presença significativa na web, contando com:
+ Site do Greenpeace Brasil: 3475 visitas/dia
+ Greenblog: 772 visitas/dia
+ Twitter: 51300 seguidores (26/01/2010)
+ Facebook: 2250 (1650 na comunidade e 600 no perfil do Greenpeace)
+ Orkut: 116820 (Comunidade Oficial BR)
+ Flickr: 1000 visitas/dia
+ YouTube: 1700/dia
Durante o resto da semana os voluntas circularam pelo pavilhão divulgando as campanhas, como Nuclear, Oceanos, Energias Renováveis, Trangênicos, Amazônia e Clima. É importante reforçar que a Cyberação de Nuclear está no ar!
Além de marcar presença em um evento super importante para o público jovem, foi interessante conversar com as pessoas e ver o interesse em se engajar e ajudar a defender o planeta.
2 comentários:
Muito, muito legal!!
Parabéns com muito obrigado a André e Tais.
Valeu pela dedicação e carinho.
Beijos
Foi massa!!!
Obrigada pela oportunidade, sempreeeee!!!
E o ano começando...
Super beijoooo
Postar um comentário