sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Por Paulo Henrique dos Santos

Quando pensei em ser voluntário do Greenpeace eu acreditava que eu ia doar uma parte do meu tempo para uma causa que acreditasse e iria ajudar as pessoas e o planeta.Ai derrepende vi que não era nada disso, depois de um certo tempo eu percebi que na verdade é tudo ao contrário. Até poderia me considerar 'enganado' por vocês, mais preferi não entrar com um processo(risos). Em cada atividade eu mais aprendia do que ensinava, e o tempo que a príncipio eu pensava que doaria eu estava é na verdade recebendo sempre mutiplicado por cada sorriso. E olha que as vezes não vem só sorrisos, as vezes recebemos um rosto de insatisfação e até algumas palavras não tão doces como um obrigado de uma criança que em um simples jogo da floresta descobre um pouco mais sobre a importância da preservação.Nesse tempo todo eu me transformei em um simpático tubarão, em um enorme TESÃO e em uma magnífica baleia...onde mais no mundo eu conseguiria ser tudo isso em tão pouco tempo?Ainda não mencionei os amigos que aqui fiz, nem nas risadas que até me fazem perder a respiração, aqui se misturam várias tribos e isso torna o voluntariado ainda mais charmoso e interessante. Essa mistura nos faz também a ter sempre mais certeza de que ninguém é igual a ninguém e que nem sempre a sua verdade absoluta é verdade para o outro também. Que talvez a única coisa que tenhamos em comum seja as campanhas que desenvolvemos dentro do grupo e que isso me basta para acreditar em você.Sabe aqueles dias frios de domingo onde não há 'santo' que te faz levantar da cama? Eu descobri que o voluntariado faz e olha que mesmo quando a noite anterior acabou 30 minutos antes, que na verdade só deu tempo para tomar um banho, trocar de roupa e sair correndo porque em algum ponto da cidade tem um grupo de voluntários contando com a sua presença.

Um comentário:

Bruna disse...

Oi!
Queria saber, como faço para participar do grupo de vocs de voluntário do greenpeace de sp :)
aguardo resposta
Bruna
Msn- bru_all@hotmail.com
e-mail-bru_all@hotmail.com
site- www.eternaldays.com