quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Novidades!

por Marina Ribeiro

O grupo de voluntários de São Paulo está renovado. No dia 18 de julho houve uma grande seleção, na qual 48 novos voluntas foram admitidos em uma média de 200 candidatos. Além disso, o Blog foi repaginado e uma conta no Twitter foi criada. Tudo isso faz parte da grande agitação que envolve esse segundo semestre de 2009, com a aproximação da COP15.
A COP15, ou Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima acontecerá em Copenhague, na Dinamarca, entre os dias 7 e 18 de dezembro e reunirá representantes de cerca de 200 países. Sua realização é ansiosamente esperada por todos, pois nela será decidido o acordo que substituirá o Protocolo de Kyoto e os desafios são muitos.
O Brasil possui um papel importantíssimo no que diz respeito ao clima e ao meio ambiente, já que é o 4º país que mais emite gases do efeito estufa, além de estar entre as dez maiores economias mundiais. O Greenpeace segue na sua luta por um acordo positivo, exigindo zero desmatamento (em tempo: 75% dos nossos gases emitidos são provenientes das queimadas), o investimento em energias renováveis como a eólica e a proteção dos oceanos.

http://www.greenpeace.org/brasil/greenpeace-brasil-clima/cop-15 Saiba mais aqui.

http://www.greenpeace.org.br/cop/envie_msg.php Clique neste LINK e envie sua mensagem ao Presidente Lula, pedindo uma postura de liderança em COP15 e na defesa do nosso clima.

http://twitter.com/greenpeacesp Siga nosso grupo no Twitter!

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Marina!!!!

Muito bom, gostei.

Beijos

Rosi

Unknown disse...

Estou triste, pq naum me escolheraum pra ser voluntario..
mas naum vou desistir..

disse...

Isso aí!! Vamo que vamo!!! Fazer a diferença!

Júnior disse...

O blog está muito bom!!!

Só falta todos participarem!!!

abs!!!