terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Última atividade de 2012 é sucesso!


Por Flávia Meira

A última ação de 2012 dos voluntários do Greenpeace São Paulo foi um sucesso! Com o mote da campanha do Desmatamento Zero foram arrecadadas no domingo, dia 09 de dezembro, cerca de 850 assinaturas na Avenida Paulista, local que o ponto verde se instalou para realizar a atividade.

Os voluntários da ONG ainda tiveram a ajuda dos voluntários por 1 dia, ou seja,  pessoas que se sensibilizaram pela causa e foram até o estande do Greenpeace para ajudar na arrecadação de assinaturas e na conscientização da população sobre a importância de uma lei que defenda as florestas brasileiras.

Os voluntários por 1 dia, assim como as pessoas que passavam pelas ruas, tiveram a oportunidade de estampar em suas camisetas o logo do Desmatamento Zero. Na atividade foram feitas em torno de 150 estampas.

Para Nicole Corbagi, estudante de 15 anos, a experiência de ser voluntária foi gratificante. “Eu sempre pensei em ajudar, ainda mais o Greenpeace. Hoje aprendi como é ser uma volunta verde, vi que não é uma tarefa fácil, pois algumas pessoas da rua nem sempre escutam, mas também aprendi que não devemos desanimar”, comenta.

Nicole Corbagi, voluntária por um dia
 Outra voluntária por 1 dia que se destacou foi a Maria de Fátima Araújo, auxiliar contável de 59 anos. “A arrecadação foi ótima, bombamos! Acredito que esse gesto de alertar as pessoas sobre o nosso patrimônio verde e participar de uma iniciativa popular é um ato de cidadania”, conta.

Maria de Fátima Araújo, voluntária por um dia
 A atividade aconteceu em oito capitais do Brasil, com bons resultados na arrecadação de assinaturas.

Confira o vídeo da atividade em São Paulo:


Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Trabalhar para ajudar o planeta é uma experiência muito interessante. Eu gosto muito e acho que é gratificante ter uma experiência dessa magnitude. Sempre que uma pessoa trabalha ao ar livre tem que cuidar do seus olhos. Eu uso óculos mormaii para isso.