quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Voluntária por opção; atriz por vocação - tudo de coração

Por Taís González

“Eu já disse que nada vai aconteceeeeeer!” A frase é um pequeno trecho da peça teatral “O oceano tem que estar para peixe”, escrita pela coordenadora de teatro do grupo de voluntários do Greenpeace, a atriz Karen Francis.

Voluntária há cerca de dois anos, Karen tem contribuído para um Planeta melhor, doando “o seu melhor”: a vocação como atriz (e escritora) - uma excelente atriz, diga-se de passagem...Tanto que, na última terça-feira,17, algo de muito bom aconteceeeeeeu na vida dessa profissional e companheira de lutas: faturou o prêmio de Melhor Atriz da 2ª edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo. Com seu personagem Nhanha, em “Homens de papel”, Karen disputou o título com outros 15 atores. A entrega do prêmio se deu na noite do mesmo dia no Teatro Bibi Ferreira.

Se a atriz é boa, o que dizer da peça? “Homens de Papel”, de Plínio Marcos, conquistou na mesma noite o prêmio de “Melhor Espetáculo Adulto”, concorrendo ao lado de 15 finalistas de um total de 400 montagens. A peça, encenada pela Cia. Amante de Teatro, também levou três prêmios de oito indicações: Melhor Diretor (Eduardo de Paula), Melhor Ator Coadjuvante (Aislan Merice) e Melhor Produção.

“Homens de Papel” entra em cartaz no teatro Bibi Ferreira (a partir do dia 24 de agosto até 15 de setembro, sempre às terças e quartas-feiras, às 21h).

Serviço: ESPETÁCULO TEATRAL
“HOMENS DE PAPEL”, de Plínio Marcos
Prêmio de Melhor Espetáculo Adulto na 2ª edição do Festival de Teatro Cidade de São Paulo
Direção: Eduardo de Paula
Com a Cia Amante de Teatro: Marcus Taretto, Aislan Merice, Anderson Xavier, Carlos Lim, Evandro Baradel, Gabriela Donadon, Gaby Vieira, Karen Francis, Lígia Barros, Limbert Chaves, Márcia Diniz e Peterson Cupolillo.
Data: de 24 de agosto a 15 de setembro - (terças e quartas-feiras), às 21h
Onde: Teatro Bibi Ferreira (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 931)
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia entrada)
Vendas também pelo site: http://www.ingresso.com.br/
Recomendável para maiores de 14 anos
Lotação 300 lugares. Ar condicionado
Informações: (11) 3105-3129
Estacionamento conveniado: R$ 10,00


Depoimentos:
“Eu realmente não sei o que falar dessa menina tão linda e doce que entrou na minha vida de uma forma muito especial e até hoje vem me ajudando tanto. Tudo começou com a idéia de apresentar uma peça de teatro na fila do Open Boat e virou uma mega peça com a super produção dela, é claro!! Desde então foram muitas risadas, muita diversão, muitos sorrisos, muitas emoções, muito carinho e muito amor. Amor... Com certeza ela faz tudo isso com muito amor!! Ela merece muito tudo o que tem conquistado, pois tenho certeza que faz tudo isso do fundo do coração. Eu tenho muito orgulho de apresentar ao lado dela e espero continuar apresentando por muito mais tempo!! Não há nada melhor do que ver os olhinhos de uma criança ou até mesmo gargalhadas de adultos, encantados por um Tubarão e uma Tartaruga, tentando mostrar como cuidar do planeta!! Obrigado por tudo Karen!! Você é uma pessoa muito especial que eu vou me orgulhar sempre!!”
Rafael Amorim – Voluntário (tartarugo) do grupo de São Paulo


“Ai... Eu fico tão preocupado com essa menina! Eu sempre tentando mostrar o certo e ela sempre desencanada com tudo! Mas, eu sei que toda essa inocência vem de um enorme coração! Eu sei que no fundo ela aprende direitinho as lições desse Tartarugo aqui e vai ajudar a cuidar melhor do nosso planeta! Uma coisa eu tenho certeza sobre a Tutuzinha, nunca vi ninguém conseguir alegrar tanto uma criança e animar uma pessoa igual ela. Transmite, espontaneamente, muita alegria para todos que estão a sua volta! Sou uma tartaruga de sorte por ter uma tubaroa tão especial ao meu lado! Parabéns Tutu! Você merece muito esse e todos os outros prêmios que eu estou pressentido que vai ganhar!! E você sabe que meus pressentimentos não me enganam!”
Tartarugo - às vezes, Rafael Amorim

“Tutuzinha linda! Parabéns por deixar fluir esse talento MARAVILHOSO que tu tens em seu ser, na sua arte, em tudo que fazes! Se já era uma honra contracenar contigo, agora será uma mega responssa e sempre mais um grande aprendizado. Que venhão mais reconhecimentos de seu trabalho, de seu talento! Adoro-te! Ela merece, ela merece.”
Pamela Gopi - Tartaruguete (ou Dinda)

“Poder trabalhar ao lado da Karen é mais do que um privilégio. Poucas vezes na vida pude ver pessoas que trabalham com verdadeira paixão. Quando vejo a Karen no palco, gigante em "Homens de Papel" ou estatelada no chão com a Tutuzinha, a percepção é a mesma: aquilo é feito de coração, com um talento que transborda em olhares e sorrisos. Quando se nasce para fazer algo, não há com o que temer - o destino vai se encarregar de mostrar os caminhos certos. Todos os parabéns do mundo e os mais sinceros e carinhosos votos de que esse seja o primeiro degrau de muitos ainda por vir - de uma escada que, sem dúvida, será cheia de conquistas.”
Danielle Bambace - Assessora de imprensa do Greenpeace (e "pau pra toda obra")

“Karen linda, é assim que chamo esta moça. Lembro da seleção dela, ela queria trabalhar com teatro, eu adorei, estava procurando alguém com este perfil para o grupo de voluntários. Passaram 2 anos, ela dedica todo seu talento, criatividade e amor ao grupo. Sua peça de teatro, O oceano tem que estar para peixe é sucesso, visto por milhares de pessoas, ela não mede esforço para representar. Karen é uma pessoa doce, não consegue falar não, as vezes eu tenho que falar não por ela, coração humanitário, enorme. Ela mais que ninguém merece este prêmio. Karen eu vou levar você para África comigo, as crianças vão te amar.
Beijos da sua coordenadora.”
Rosi Ventura – Coordenadora do grupo de voluntários São Paulo

Nenhum comentário: